Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

15 de Dezembro de 2014, 21h:28 - A | A

GERAL / RIO DA FERNANDO CORRÊA

Após Av. Fernando Côrrea virar ‘lago’, Mendes notifica Secopa a apresentar projeto escoamento de águas

A Secopa possui o prazo de 15 dias corridos para apresentar o projeto para sua aprovação imediata.

DA REDAÇÃO



O prefeito Mauro Mendes (PSB) notificou pela quarta vez a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para apresentar o Projeto Executivo de Drenagem das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no trecho da Avenida Fernando Côrrea da Costa, em Cuiabá.

O local apresenta problemas no escoamento das águas pluviais. Na última sexta-feira (12), o local acabou virando um rio após uma forte chuva na Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações da Prefeitura, no trecho, só existe um mecanismo de desague das águas da chuva (boca -de-lobo). O dispositivo não é suficiente para desaguar a pista. Com isso, poucos minutos de chuva no local é o suficiente para transformar o trecho em um ‘lago’.

O secretário municipal de Obras, Marcelo de Oliveira, afirma que tem acompanhado a execução das obras na Avenida desde o início. Segundo ele, os projetos apresentados anteriormente não foram aprovados, já que não se adequarem à necessidade do local.

"Desde 2013 estamos cobrando o Projeto Executivo de Drenagem para a Avenida Fernando Corrêa e até agora não o recebemos. Em vistoria no local, constatamos que a drenagem por meio das bocas-de-lobo consideram-se como provisórias, pois não se trata de um projeto definitivo que atenda o escoamento devido na região", revela.

Para que a drenagem das águas pluviais possa ser feita corretamente, evitando alagamentos, é necessário que o projeto apresente caixa de reservação e drenagem superficial, conforme afirma o secretário.

"Temos alertado a Secopa sobre os riscos da falta de uma drenagem adequada e se as medidas necessárias não forem adotadas em caráter de urgência, este problema irá se repetir constantemente na avenida", conclui.

A Secopa possui o prazo de 15 dias corridos para apresentar o projeto para sua aprovação imediata.

Reprodução Internauta

inter

Forte chuva fez com que trecho da Av. Fernando Côrrea da Costa, na frente do shopping 3 Américas ficasse alagado.

Comente esta notícia

eve 16/12/2014

Até quando vai continuar esse descaso?

1 comentários

1 de 1