FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO
Dois amigos que passeavam de jet-ski pela lagoa Trevisan, região da BR-163 em Cuiabá, perderam o controle do veículo e caíram na água. Uma das vítimas, foi inicialmente identificada pelo Corpo de Bombeiros Militar, como Jason André Chimoia.
O acidente ocorreu já no começo da noite desta quinta-feira (2). Informações preliminares, dos bombeiros, são de que um dos ocupantes do jet-ski, ainda não identificado, nada sofreu e conseguiu sair do lago nadando.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os bombeiros informaram que ambas as vítimas estavam sem coletes salva-vidas e o que supostamente teria se afogado não saberia nadar. A queda, segundo o oficial de área da corporação, pode ter ocorrido após uma manobra mal executada.
"Um voltou para a embarcação, pois sabia nadar e outro, que não sabia, não conseguiu", disse uma testemunha.
Os bombeiros fizeram buscas pelo desaparecido até as 22h. A Polícia Militar também esteve no local levantando informações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ficou pronto para procedimentos médicos emergenciais e de ressuscitação, caso necessário.
Essa não é a primeira morte que ocorre recentemente no mesmo local. Recentemente o aluno do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Claro, de 21 anos, que morreu após aula prática na lagoa.
Já no lago do Manso, região de Chapada dos Guimarães (65 Km ao Sul de Cuiabá) o empresário Gabriel Couto Mendes, de 28 anos, resgatado morto após um incidente. Segundo a mulher de Gabriel, Juliana Alves, o empresário teria se afogado após o barco ter virado depois de uma manobra.
Segundo os Bombeiros, o corpo de Gabriel Mendes foi localizado a aproximadamente 3 km de onde ele e o sócio haviam saído. De acordo com um amigo do empresário, ele teria dito à Polícia Miliatr que viu Gabriel afundando no lago e que ele estava sem colete salva-vidas.