facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

05 de Julho de 2025, 15h:35 - A | A

GERAL / HOMENAGEM EM GOIÁS

Aluno dos bombeiros que morreu em treinamento em Cuiabá ganha estátua

Lucas Veloso Peres morreu no dia 27 de julho de 2024, quase um ano atrás.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O Corpo de Bombeiros de Goiás inaugurou, nesta semana, um quartel com o nome do aluno bombeiro Lucas Veloso, que morreu durante treinamento quando era aluno bombeiro em Mato Grosso.

A unidade possuirá, ainda, uma estátua de Lucas Veloso Peres, que era natural da cidade de Caiapônia, onde fica a nova instalação militar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Seu nome agora permanece como símbolo de dedicação, esperança e amor à farda", diz postagem da força de segurança em uma rede social.

Durante a inauguração, estiveram presentes familiares do aluno bombeiro.

LEIA MAIS - Corregedoria indicia três bombeiros pela morte de aluno afogado durante treinamento na Lagoa Trevisan

Lucas Veloso Peres morreu no dia 27 de fevereiro após se afogar em um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. Ele chegou a receber primeiros socorros e ainda foi levado para um hospital na Capital, mas não resistiu.

Relatos de testemunhas dão conta que Lucas estava com dificuldades para cumprir o exercício do treinamento, que consistia em atravessar a Lagoa Trevisan a nado. Por duas vezes Lucas fez a atividade usando o flutuador para descansar.

O capitão Daniel Alves Moura Silva teria mandado tirar o equipamento e impedido que Lucas fosse acompanhado pelos “cangas”, isto é, os outros bombeiros que também participam do curso.

O capitão Alves teria dito que acompanharia Lucas, a nado, na atividade. Há dez metros de distância o soldado Kayk Gomes dos Santos estaria acompanhando os dois em uma prancha. Minutos depois, Lucas se afogou e acabou morrendo.

Comente esta notícia