MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
O empresário Yvan Angelo Schwab, 77 anos, foi encontrado morto dentro de casa, onde morava com a esposa, no início da manhã desta segunda-feira (03) no bairro Ipase, em Várzea Grande. Yvan mobilizou a família recentemente, porque no dia 20 de julho desapareceu e só foi encontrado dois dias depois,
A mulher do empresário foi quem encontrou o corpo em um cômodo usado como "quartinho de ferramentas". O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica apenas constatou a morte.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com os peritos, fazia pouco tempo que o empresário tinha morrido. A morte foi por enforcamento.
O desaparecimento
Yvan desapareceu no dia 20 de julho e foi encontrado andando pela Serra de São Vicente no dia 22, quando foi identificado por uma motorista que trafegava pela região no início da tarde, após ver reportagens divulgadas pela imprensa sobre o desaparecimento da vítima no mesmo dia, na hora do almoço.
De acordo com um dos filhos de Yvan, após a mulher identificar ser o empresário desaparecido, ela colocou o idoso dentro do carro e o levou para uma lanchonete na entrada das Águas Quentes.
Até o local, a testemunha conversava com o empresário e quando chegaram ao estabelecimento pediu o celular para o idoso e ligou para a primeira pessoa de contato da agenda que, por sorte, era um familiar.