Cuiabá, 18 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
18 de Outubro de 2026

21 de Novembro de 2019, 09h:46 - A | A

ESPORTES / VEJA O VÍDEO

Multidão derruba grade na chegada do ônibus do Flamengo ao Galeão

Mais de 10 mil torcedores fazem "AeroFla", mas recepção no aeroporto tem princípio de confusão

Divulgação

"AeroFla" terminou com princípio de confusão na chegada ao Galeão

GLOBO ESPORTE



O "AeroFla" que começou no Ninho do Urubu e terminou no Galeão reuniu mais de 10 mil pessoas na tarde desta quarta-feira, antes da viagem para a final da Libertadores contra o River Plate em Lima, no Peru. Porém, houve um princípio de tumulto na chegada do ônibus ao aeroporto.

A multidão que cercava o terminal de carga derrubou a grade durante a passagem do veículo, deixando alguns feridos com cortes e hematomas. Policiais precisaram usar gás de pimenta para dispersar os torcedores mais próximos, mas também atingiu a imprensa.

Durante a passagem do ônibus nos arredores, um carro estacionado chegou a ser erguido pela multidão até sair do caminho e permitir uma curva do veículo. Uma grade nesse ponto também caiu com torcedores pendurados, mas não houve invasão nesse primeiro momento.

O Flamengo enfrenta o River Plate no sábado, às 17h (de Brasília), e independentemente do resultado não dormirá no país. A programação prevê o retorno da delegação ainda na madrugada de domingo, com chegada prevista para o Galeão às 9h25. O clube não joga pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana, mas pode conquistar o título em caso de empate ou derrota do Palmeiras contra o Grêmio.

Veja o vídeo aqui

Comente esta notícia