SPORTV
Markus Maluko está apenas abrindo o card principal do UFC São Paulo, mas nem por isso ele deixou de ser o protagonista da noite desta sexta-feira, na pesagem cerimonial do evento, no Ginásio do Ibirapuera. O paulista - adversário de Wellington Turman - capitalizou em torno do sucesso do filme "Coringa", e entrou fantasiado na atividade, divertindo o público presente nas arquibancadas da arena.
Maluko escondeu a maquiagem o quanto pôde. Ele entrou encapuzado, de cabeça baixa e, ao tirar a camisa, colocou o cabelo para tapar o rosto, de costas para os fãs. No entanto, ao se virar para a torcida, abriu o sorriso, mostrando a mesma maquiagem do Coringa. O atleta, que ainda não assistiu ao filme lançado este ano, declarou ao Combate.com que é fã do personagem interpretado pelo falecido ator Heath Ledger, no filme do Batman. Ele tentou simular os trejeitos e, diante de Turman, soltou a famosa frase: "Why so serious?".
Paul Craig também decidiu pintar o rosto, ao estilo do filme "Coração Valente". O escocês - uma vez mais - tentou intimidar Maurício Shogun ao se aproveitar da maior envergadura. Eles protagonizaram uma encarada longa e tensa, assim como havia sido no "Media Day".
Protagonistas da luta principal da noite, Ronaldo Jacaré e Jan Blachowicz fizeram uma encarada respeitosa. O brasileiro aposta no apoio da torcida para se sair vitorioso.
- A expectativa é boa. Estou confiante, sei que a torcida vai estar do meu lado e vai me impulsionar em direção à vitória.
Já o polonês disse que vai roubar a cena no evento vencendo a luta principal da noite.
- Vou encontrar uma maneira de vencê-lo. Já lutei com outros adversários difíceis e amanhã será minha noite.
Convocado pelo narrador Rhoodes Lima a comparecer ao palco, Charles do Bronx entrou em ritmo acelerado, exibindo a bandeira do Brasil e bradou: "Aqui não!". O pupilo de Diego Lima não esmoreceu diante de Jared Gordon. Eles encostaram a testa e colaram o nariz. O americano fez cara de desprezo, enquanto a torcida vibrava ao ver o anfitrião erguer a mão em direção ao céu.
Companheiro de equipe de Massaranduba e também ex-integrante da primeira temporada do TUF Brasil, Serginho Moraes tirou uma caneta azul do bolso para tentar embalar a torcida com a música que viralizou nas últimas semanas, porém, os fãs não entraram na dele. Na hora da encarada, momentos de tensão com James Krause.
Shogun é homenageado por luta histórica
Antes da pesagem, Maurício Shogun foi convocado ao palco para receber uma homenagem por sua histórica luta contra Dan Henderson no UFC 139, em novembro de 2011. O duelo foi indicado para o Hall da Fama da organização como um dos combates mais marcantes do evento. O curitibano foi presenteado com uma jaqueta das mãos de Rodrigo Minotauro.
- Fiquei muito feliz em receber esse prêmio, é mais um sonho realizado na minha carreira. Amanhã temos uma grande batalha pela frente e conto com a torcida do povo brasileiro para sair vitorioso - disse Shogun.
Confira os pesos de todos os lutadores:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ronaldo Jacaré (93kg) x Jan Blachowicz (93kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Maurício Shogun (93,4kg) x Paul Craig (93kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Charles do Bronx (70,3kg) x Jared Gordon (70,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Antônio Arroyo (83,9kg) x André Sergipano (84,4kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Markus Maluko (84,4kg) x Wellington Turman (84,4kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Serginho Moraes (77,6kg) x James Krause (77,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Ricardo Carcacinha (66,2kg) x Eduardo Garagorri (66kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Francisco Massaranduba (70,3kg) x Bobby Green (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Warlley Alves (77,6kg) x Randy Brown (77,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Douglas D'Silva (66kg) x Renan Barão (66,2kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Ariane Lipski (56,9kg) x Isabela de Pádua (59,2kg)*
Peso-galo (até 61,7kg): Vanessa Melo (61,7kg)** x Tracy Cortez (61,7kg)
Todos os lutadores tiveram direito a uma libra (0,454kg) de tolerância em seus pesos, já que nenhuma luta do evento é válida por cinturão.
* Excedeu o peso em 2kg, já considerando-se a tolerância, e foi multada em 30% da sua bolsa. O valor foi revertido para sua adversária.
** As duas lutadoras inicialmente excederam o limite da categoria, já com a tolerância, pelo mesmo peso (200g). Mais tarde, a CABMMA corrigiu os pesos, e ambas ficaram dentro do limite da categoria.