facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
08 de Dezembro de 2024

16 de Dezembro de 2013, 08h:32 - A | A

ESPORTE / BRIGA NO TAPETÃO

Luverdense quer vaga na Copa do Brasil pelo 3º lugar no Estadual

Presidente do Verdão do Norte segue em busca de colocar sua equipe como terceira representante de MT. Veja o que alega o time de Lucas do Rio Verde

GLOBOESPORTE.COM



O Luverdense se movimenta nos bastidores para 'conquistar' a terceira vaga mato-grossense. O presidente Helmute Laswich esteve nesta semana na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e conversou com o presidente Carlos Orione, sobre quem será o time contemplado pela vaga no torneio, já que a FMF ultrapassou a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e terá o direito indicar mais um time na competição nacional.

Para ele, além do Verdão do Norte ser o principal responsável pela melhora da FMF no ranking, o time deve entrar no torneio pelo terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense 2013. Pelo regulamento, a terceira vaga deve ser para o segundo colocado, no caso o Mixto, vice-campeão estadual. Porém, para Laswich, o Tigre já irá disputar a Copa Verde, torneio recém-criado pela CBF e que terá o Cuiabá e o Mixto, campeão e vice estadual respectivamente, como representantes de Mato Grosso.

- Nada mais justo. Se não fosse o Luverdense, a FMF não estaria bem no ranking. O Mixto já está na Copa Verde, então vamos pedir essa vaga pela terceira colocação no Mato-grossense. Se a FMF entender dessa forma, irá nos indicar. O Mixto já foi beneficiado com a indicação à Copa Verde – disse Laswich.

Neste ano, o clube chegou nas oitavas de final da Copa do Brasil quando foi eliminado para o Corinthians, com a derrota por 2 a 0, após vencer o time paulista por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde.

Em 2014, o Luverdense vai disputar o Campeonato Mato-grossense e a Série B do Brasileiro. A estreia no Estadual será no dia 19 de janeiro, contra o Sorriso, fora de casa.

Comente esta notícia