FUTEBOLPRESS
Personagem que tem com o Mixto uma relação de amor e ódio, Julio Pinheiro, vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, disse ao Futebolpress, nesta tarde de domingo 29, por telefone, que assume o comando mixtense nesta próxima quarta-feira, e, se houver algum problema, tudo fica em questão de tempo e o Alvinegro fica sob seu comando ainda nesta semana.
-"Recebi a proposta de alguns conselheiros e resolvi assumir", disse ele, acrescentando que falta apenas acertar alguns detalhes,como a prestação de contas da parte do atual presidente, Hélio Machado, que já sinalizou que não pode mais presidir o clube.
Responsável pelo último título estadual do Mixto, em 2008, Júlio Pinheiro teve uma gestão conturbada, com problemas financeiros sérios e demandas trabalhistas. Mesmo assim, deixou o Mixto na Série C do campeonato brasileiro e com o título matogrossense, ainda no Verdão, em numa final histórica contra o União. O técnico era Arildo Berdum, que deve voltar ao comando do clube.
Contestado por líderes de torcida na época, assim que o clube afundou numa crise sem precedentes e terminou caindo em 2010 para a Segundona por falhas de controle, Júlio é autor de projeto que dispendeu aporte de R$ 600 mil para o Mixto, Cuiabá e Palmeiras.