GLOBO ESPORTE.COM/MT
O presidente do Mixto, Éder Moraes, irá convidar o ex-presidente e ex-técnico, Hélio Machado para ser o novo treinador do time na disputa da Copa Mato Grosso. O Tigre está sem treinador desde a saída de Ito Roque, anunciada nesta sexta-feira. Hélio Machado foi presidente do time até o final do Campeonato Mato-grossense, quando deixou o comando para Moraes.
- Ele conhece a realidade do Mixto, já foi treinador e campeão pelo clube, conhece a realidade, os jogadores e acho que será o nome certo para assumir o clube neste momento. Vou me reunir com o Conselho Deliberativo e apresentar o nome do Hélio, que merece nosso reconhecimento – disse Moraes.
Para o presidente, o “Mixto precisa de alguém que goste do clube”. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM/TVCA, o ex-presidente Hélio Machado recebeu a notícia com alegria, mas pede algo sólido para não sofrer pressão de torcida e queimar seu nome na história do clube.
saiba mais
Tim se despede do Mixto, valoriza trabalho e vê clube com carências
- Tenho uma história bonita com o Mixto e em toda minha vida busquei ajudar o clube. Se chegar o convite irei analisar com o muito carinho. Sei da situação difícil do clube, mas preciso saber o que a diretoria quer. Por exemplo, preciso saber quais atletas o time irá ficar, como será a estrutura de trabalho. O Mixto entra em todos os torneios para ganhar e serei cobrado por isso – afirmou Machado, que foi campeão como treinador em 1988 e 1989, além do título da Copa Mato Grosso 2012, como presidente.
Segundo Machado, a diretoria realmente precisa de alguém que saiba da situação do clube e que irá apagar os incêndios que possam surgir.
- Eles precisam de tranquilidade para trabalhar e preparar o time para o Estadual 2014. Quando fui presidente sei bem das dificuldades financeiras que o time sempre passa.
O Mixto volta aos treinos na terça-feira, e volta a campo pela Copa Mato Grosso no dia 23 de outubro, contra o Luverdense, fora de casa.