Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2011, 09h:59 - A | A

BRASILEIRÃO SÉRIE C

Cuiabá planeja temporada do ano que vem, pensando em acesso

FUTEBOLMT

O campeonato brasileiro da terceira divisão começa no dia 27 de maio. Os 20 times estão praticamente definidos, aguardam apenas as últimas equipes que estão lutando contra o rebaixamento da B.

Assim como na Série D, a estrutura da competição é regionalizada e o Dourado continuará enfrentando equipes de Mato Grosso e do norte do país.

Mas o regulamento é um pouco diferente. Para subir, o Dourado terá que passar por duas fases de grupos sem confrontos eliminatórios.

Na primeira fase os 20 times são divididos em quatro grupos de cinco equipes cada com jogos em turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores clubes de cada grupo avançam para a segunda fase, enquanto o último colocado de cada grupo será rebaixado para a Série D de 2013.


Na segunda fase, os oito clubes classificados são dividos em dois grupos com quatro equipes cada. Os clubes de cada grupo se enfrentam em turno e returno. A melhor equipe de cada grupo está classificada para as finais, enquanto os segundo lugares de cada grupo também garantem o passaporte para a Série B 2013. Os finalistas disputam o título em duas partidas (ida e volta).

Confira a  relação dos times que já estão confirmados em 2012.

Águia de Marabá/PA

Brasiliense/DF

Caxias/RS

Chapecoense/SC

Cuiabá/MT

Duque de Caxias/RJ

Fortaleza/CE

Guarany de Sobral/CE

Macaé/RJ

Madureira/RJ

Oeste/SP

Rio Branco/AC

Santa Cruz/PE

Salgueiro/PE

Santo André/SP

Tupi/MG

Vila Nova/GO

Comente esta notícia