Cuiabá, 24 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
24 de Setembro de 2026

28 de Setembro de 2017, 08h:07 - A | A

PAPO RETO / GRAMPOLÂNDIA

Taques pede ao STJ para ser investigado; ministro abre inquérito

DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) solicitou, e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou, a abertura de um inquérito para que ele mesmo seja investigado no caso das interceptações telefônicas ilegais em Mato Grosso, que ficou conhecido como “Grampolândia Pantaneira”. Nesta quarta-feira, o ministro Mauro Campbel decidiu pela abertura a pedido do governador tucano, que anunciou a decisão em sua página pessoal no Facebook por volta das 23h30min. 

“Já foi aberta uma sindicância no STJ (Superior Tribunal de Justiça) que no “juridiquês” significa que a denúncia ainda está em fase de verificação da procedência para, em caso afirmativo, abrir um inquérito. No entanto, solicitei nesta segunda-feira (25), a imediata abertura desse inquérito, acatado hoje (27) pelo STJ. Trocando em miúdos, eu mesmo pedi ao STJ que me investigue”, destaca o governador.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O tucano lembra que muitas pessoas têm acusado o Governo de participação e, até mesmo, omissão nas investigações, que já culminaram na prisão de secretários de Estado.

“Tenho plena convicção de que nada devo a respeito desse caso. Quero que a investigação formal seja feita para acabar de vez com essa história, que infelizmente vem sendo utilizada de forma “politiqueira” e vil, tentando me imputar de forma mentirosa essa acusação, criando uma cortina de fumaça para confundir o cidadão de bem deste Estado, que vem sofrendo as consequências de um passado recente de roubo do dinheiro público. Não há nada mais poderoso do que a verdade. E tenho fé que ela prevalecerá, para que o nosso tão amado Estado de Mato Grosso possa continuar a sua transformação”, finalizou Taques.

Comente esta notícia

alexandre 28/09/2017

já estava sendo investigado, foi citado por 2 delatores...

positivo
0
negativo
0

1 comentários