facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

27 de Setembro de 2016, 18h:37 - A | A

PAPO RETO / VIDA DE PRESO

Silval, Permínio, Eder, Cursi e João Emanuel viram pedreiros na cadeia

Além do ex-governador e do ex-secretário de Taques, também estão inscritos outros presos "ilustres" como Eder Moraes, Marcel de Cursi e João Emanuel.

DA REDAÇÃO



Acusados de desviarem somas milionárias dos cofres públicos e em transações financeiras ilegais, ex-agentes públicos atualmente presos no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) irão, literalmente, colocar a “mão na massa” para fazer algo de útil na cadeia.

Durante o mês de outubro, políticos ligados a esquemas de corrupção de várias gestões do Governo do Estado, desmanteladas pelas operações Ararath, Sodoma e Rêmora, irão se reunir para fazer o Curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico, oferecido pelo Senai-MT.

Estão inscritos o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), os ex-secretários de Estado Marcel de Cursi, Eder Moraes, Permínio Pinto (PSDB), o ex-chefe de gabinete Sílvio Correa, o ex-vereador João Emanuel, além de outros 15 presos.

O curso terá duração de 160 horas/aula que serão ministradas em 30 e 40 dias, dentro da própria unidade prisional. Para evitar problemas, a direção do CCC informou a lista para a Justiça, a fim de que comunique eventuais decretos de incomunicabilidade entre eles. 

O curso é uma boa oportunidade para que os presidiários saiam da rotina e aprendam algo novo. Além disso, pode ser um momento para refletir e se colocar no lugar das pessoas comuns, que "dão duro" todos os dias para sobreviver de forma honesta e que são vítimas de seus malfeitos na vida pública, sentindo na pele a precariedade na saúde, na educação e em tantos outros serviços públicos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Juliano 29/09/2016

Só consigo pensar que isso já seja estratégia da defesa, para beneficiá-los de alguma forma, por exemplo, uma possível progressão de pena em caso de condenação.

positivo
0
negativo
0

Agentesó Sefode 29/09/2016

Cadê o dinheiro? Vão devolver o dinheiro? Foram Bilhões gastos, centenas de milhões em obras, cadê o OURO do Silval? Recuperaram o dinheiro?

positivo
0
negativo
0

Marcio 29/09/2016

A pergunta é, quem irá pagar o curso?

positivo
0
negativo
0

Paula 29/09/2016

Eles vao roubar cimento!!kkkkkkk

positivo
0
negativo
0

oeltonluiz 29/09/2016

Que bom quando eles ficarem profissional,coloca a Silval para concluir as obras da copa, que ele ja pegou o dinheiro mesmo,"ja recebeu mesmo "

positivo
0
negativo
0

Caroline 28/09/2016

Que coisa boa!!!! Porque eles passam o dia inteiro jogando baralho... da vontade até de rir, mas presenciei isso...

positivo
0
negativo
0

Kleber 28/09/2016

Excelente! Agora não precisa mais liberar verba extra pra terminar as obras que não foram finalizadas, vai ter bastante mão de obra gratuita para a cidade!

positivo
0
negativo
0

Manoel de Aquino Filho 28/09/2016

Eu não me surpreendo quando vejo esses acontecimentos que mudam literalmente a vida das pessoas.O aprendizado é do dia a dia, ontem governando hoje governado e que mudança drástica, mas a vida é assim mesmo, só o sofrimento ensina a nossa sina.!!

positivo
0
negativo
0

8 comentários

1 de 1