DO REPÓRTER MT
O Partido dos Trabalhadores entrou com recurso, nessa terça-feira (31), na Justiça Eleitoral, para anular a liminar que obriga a sigla a aceitar a filiação da atriz de vídeos eróticos Ester Caroline Pessatto, conhecida como Tigresa Vip. O recurso é assinado pelos advogados Wilmar Schrades e Dieter Metzner, assessores jurídicos do PT.
No dia 25 de maio, o juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, havia dado três dias para que o partido incluísse Ester na relação de filiados. Ela tenta obter o registro desde o dia 30 de março, quando alega ter preenchido o formulário disponibilizado no site do diretório estadual. Depois da primeira negativa do PT estadual, Tigresa ainda recorreu ao Diretório Nacional, mas também ouviu um "não".
No recurso, o partido alega que foi dado a Tigresa o amplo direito de defesa e contraditório, tendo sido informada por e-mail que sua filiação não seria aceita.
“Diante de todo o exposto, em sede de contestação, o Requerido requer sejam julgados improcedentes TODOS os pedidos formulados pela Requerente, tendo em vista que a parte Autora não comprovou os fatos constitutivos de seu direito, no que será realizada a mais lídima escorreita justiça”, diz trecho do documento.