facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

21 de Setembro de 2017, 12h:20 - A | A

PAPO RETO / VÍDEOS DA PROPINA

'Princípio da moralidade foi ferido e envolvidos têm que sair', diz chefe do MP

DA REDAÇÃO



O procurador-geral de Justiça de MT, chefe do MPE, Mauro Curvo, defendeu o afastamento de todos os envolvidos no escândalo das propinas, revelado na delação do ex-governador Silval Barbosa. Deputados, ex-deputados e o prefeito de Cuiabá (ainda na condição de parlamentar), Emanuel Pinheiro foram gravados recebendo propina das mãos do ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio César.

O escândalo veio à tona em rede nacional. Curvo diz que, apesar da negativa do ministro Luis Fux, do STF, após receber o compartilhamento das provas, o MPE pederá pedir o afastamento dos envolvidos.

Ele defende que, o princípio da moralidade, um dos tres pilares da administração pública, foi ferido de morte. Curvo, nesta entrevista, comenta ainda a delação de José Riva, além das tratativas com o governo para zerar os repasses aos poderes.

Veja entrevista na íntegra AQUI

Veja chamada abaixo

 

 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Jerulinokleon 21/09/2017

Não acho que o prefeito deve ser afastado, ele ainda se manifestou que irá apresentar provas e defesa, ou seja teve coragem de mostrar a cara para buscar sua defesa. Acho o prefeito peixe muito pequeno no anzol. Até mesmo porque perdeu para ser presidente na AL, justamente por causa dos leques desses deputados com o Governador, imagine o que o Governador pode ter oferecido para ganhar a cadeira da assembléia a Botelho. E outra Governo conhecesse todos esses e anda com eles. Emanuel é peixe fraco, agora os caras coordenando o Estado, sei não. Agora os deputados da Assembléia esta claro que desde o presidente são envolvidos em diversos rolos, tem empreiteira de deputado, até deputado envolvido em rolo de terras do Incra. E o que é pior ainda sob apoio do Governador do Estado. Penso que um Governador que mente ser honesto, não estaria dando jantares no Paiaguás para pessoas corruptíveis, pra mim acho que isso é pior, pois gira em torno do Estado todo do Mato Grosso. Pessoas deputados que não são honestos sentados ainda na cadeira de Assembléia. Daí é pesado porque são pessoas com leques pelo Estado todo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários