Cuiabá, 28 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
28 de Setembro de 2026

13 de Fevereiro de 2018, 10h:00 - A | A

PAPO RETO / INFRAÇÃO ÉTICA

OAB pode suspender registro de 240 advogados de MT por falta de pagamento

RpMT/Reprodução

A falta de pagamento da OAB é conduta prevista como infração ética e disciplinar no Estatuto da Advocacia

A falta de pagamento da OAB é conduta prevista como infração ética e disciplinar no Estatuto da Advocacia

DA REDAÇÃO



A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) está notificando 240 advogados para que regularizem as pendências com a anuidade da Ordem. Caso contrário, os juristas podem ter a carteira suspensa.

A falta de pagamento da OAB é conduta prevista como infração ética e disciplinar no Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94), de acordo com o artigo 34 (inciso XXIII), cuja sanção é a interdição do exercício profissional em todo território nacional.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Em 2018, o pagamento das anuidades da OAB vence no mês de março, podendo ser parcelado em onze vezes.

Comente esta notícia

Rodrigo Vieira 13/02/2018

Segue o único motivo de suspensa no conselho de ética da OAB, não pagar. Os outros como defender criminoso, mentir, formação de quadrilha, estelionato, entre outros, te dá direito à sua soltura defendida pelo próprio presidente.

positivo
0
negativo
0

1 comentários