DA REDAÇÃO
A procuradora regional eleitoral Cristina Nascimento de Melo emitiu parecer reiterando o indeferimento da candidatura à reeleição do deputado Gilmar Fabris (PSD).
No parecer emitido na sexta-feira (21), a procuradora cita que ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça à pena de seis anos e oito meses de prisão pelo crime de peculado, o que o torna inelegível.
Na semana passada, o desembargador José Zuquim Nogueira mandou suspender, em caráter liminar, a decisão que condenou o deputado. Mesmo assim, a procuradora sustenta que não houve "provimento judicial apto a afastar a pecha, impõe-se o indeferimento do seu registro de candidatura".
Condenação
Gilmar Fabris foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto por crimes cometidos enquanto era presidente da Assembleia Legislativa. Ele é acusado de ter assinado 22 cheques em um esquema que teria desviado R$ 1,5 milhão dos cofres do Legislativo.
Leia mais
Justiça torna Fabris ficha limpa e libera candidatura à reeleição















MARIA TAQUARA 24/09/2018
ele me lembra o vilão de Esquadrão Marte, desenho das manhãs nos anos 90!
1 comentários