DA REDAÇÃO
O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) aceitou iniciar a construção de sua candidatura ao Governo do Estado, mas deixou claro: não vai pagar a conta sozinho.
Bem avaliado nas pesquisas internas e externas realizadas até agora, ele tem intenção de se candidatar, mas quer que os aliados ajudem a financiar sua campanha.
"Uma campanha não se faz apenas com uma viabilidade eleitoral, ou seja, ter uma boa intenção nas pesquisas. Você tem que construir dois outros pilares importantes que é o da viabilidade política e estrutural/financeira”, disse Mauro Mendes, na terça-feira (12) ao Programa Chamada Geral.
Os candidatos ao Governo em Mato Grosso terão um limite de R$ 5,6 milhões a serem gastos no primeiro turno e mais R$ 2,8 milhões, caso a disputa vá para o segundo turno.
O limite para as eleições de 2018 está consideravelmente abaixo dos gastos de pleitos anteriores. Em 2014, por exemplo, o governador Pedro Taques (PSDB) foi eleito gastando R$ 29,6 milhões, de acordo com sua declaração eleitoral.














