DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) concordou em se reunir com os dirigentes do Fórum Sindical para debater o parcelamento do restante do 13° salário de 2018 e o escalonamento da folha salarial de dezembro dos servidores do Executivo. O encontro está programado para ocorrer às 18h desta segunda-feira na Casa Civil, que fica no Palácio Paiaguás (sede do Governo).
A reunião ocorre depois da pressão do Fórum Sindical, que ameaçou mobilizar os servidores para entraram em greve, diante das medidas econômicas da gestão Mauro Mendes.
Na manhã desta segunda, 27 das 32 entidades do fórum participaram de um encontro com objetivo de aprovar um indicativo de greve. Mas como o governador aceitou se reunir com os dirigentes, a paralisação, por enquanto, está descartada.
Os sindicatos também se mobilizam para formar uma frente de deputados estaduais para defender os interesses na categoria na Assembleia Legislativa.
Para escalonar a folha salarial de dezembro – que soma um total líquido de R$ 552 milhões – e parcelar o 13º restante de 2018, o Governo alegou que tem dívidas acumuladas em R$ 2 bilhões e falta de lastro financeiro.
Leia mais:
Mauro escalona salários de dezembro e parcela 13º dos servidores em quatro vezes
Servidores reclamam de falta de diálogo e ameaçam mobilizar greve
















O atalaia 08/01/2019
O governador já mostrou que é contra salários altos. É seu limite de alto e baixo chega no nível do que se pode chamar mesquinharia, e parece que está criando uma aversão pelos servidores mais bem remunerados. Parece ter uma ojeriza aos aposentados que ganham acima de vinte mil reais. Isso é abominável...
1 comentários