facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

14 de Março de 2013, 11h:40 - A | A

PAPO RETO / CONTRA O GUINCHO

João Emanuel já quer saber onde Mendes aplica dinheiro de Multas



Os vereadores de Cuiabá resolveram endurecer ainda mais o jogo com o prefeito Mauro Mendes (PSB). Agora, o presidente da Casa, João Emanuel (PSD) foi à tribuna para "exigir" explicações sobre os carros estacionados em locais proibidos e guinchados por ordem de Mendes. João  quere saber onde estão sendo investidos os recursos oriundos da fiscalização (multas) sobre estacionamentos nas vias públicas. Mais de 100 automóveis já foram guinchados.  

“Nós vamos solicitar informações da Prefeitura para saber onde que está sendo gasto isso aí; se há um recurso novo criado pela gestão, nós vamos com certeza fiscalizar onde ele está sendo investido”, disse. O nobre edil talvez não saiba, mas os recursos oriundos de multas ainda nem entraram no caixa, já que, pela lei em vigor, os motoristas têm que ser notificados e têm direito a ampla defesa, antes de a notificação de infração virar multa.  

João se colocou contra a ordem de guinchar, a não ser que seja para usar os recursos em obras de recapeamento de vias. “Se for recapeamento das rotas de desvios das obras da Copa, nós somos a favor. Mas caso contrário, se não houver uma destinação específica, clara, eu sou totalmente contra o guincho”. O vereador pode estar dando um tiro no pé, já que seu discurso pode ser interpretado como defesa da impunidade. 



 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Perola 15/03/2013

Toma votaram nele kkkkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

leandro 15/03/2013

"se há um recurso novo criado pela gestão" Sr joão Emanuel esta equivocado, é só ler a código do DENATRAN DE LEI DE TRANSITO, lei é lei e esta pra ser cumprida, não ha enriquecimento ilicito de ninguem, estacionou errado , parou em fila dupla, ndou sem cinto, sem capacete tem que ser multado mesmo.

positivo
0
negativo
0

Saulo Correia 15/03/2013

Sr. Sebastian, acho que como o Detran é orgão estadual compete à Assembléia realizar a fiscalização e não à Câmara.

positivo
0
negativo
0

Alex Cesar 15/03/2013

Eu não vejo porque tanta polêmica. Está no Código de Trânsito Brasileiro. É poder discricionário do poder público. Isso, pelo que li, é populismo político, nada mais.

positivo
0
negativo
0

Sebastian 15/03/2013

Por que o "nobre" vereador não aproveita também e cobra do Detran onde vai parar o dinheiro (e não é pouco) arrecadado dos cuiabanos com IPVA, multas e outras arrecadações? Por que senhor vereador? Faça isso também. Quer fazer oposição, faça. Mas faça com algo útil. Mal o prefeito começou a botar ordem na situação e já querem morder um pedacinho da receita que vai gerar, né?! Seus abutres. Com certeza, o dinheiro das multas entrando no caixa, será bem aplicado, pois o prefeito já mostra a que veio. Acho correto punir os maus motoristas de Cuiabá que não são poucos. Inclusive as próprias autoridades usam e abusam das infrações de trânsito.

positivo
0
negativo
0

marcela barbosa 15/03/2013

Não é defesa da impunidade, é a defesa da roubalheira e do enriquecimento ilicito dos guinchos, se tem multa ela tem que se aplica em favor da população e não engordar os cofres dos guinchos e outros mais.

positivo
0
negativo
0

6 comentários