facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

26 de Abril de 2019, 14h:09 - A | A

PAPO RETO / CPI DA SONEGAÇÃO FISCAL

Janaina abre licitação para contratação de especialistas para auxiliar deputados

DA REDAÇÃO



A presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB) decidiu abrir licitação para contratação de técnicos especialistas em tributos. A decisão se deu depois que a Casa de Leis suspendeu, nesta quinta (25) a CPI da Sonegação Fiscal por falta de profissionais para assessorar os parlamentares. Janaina emitiu nota nesta sexta informando da licitação. 
Em depoimento, o empresário Aldo Locatelli, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivado de Petróleo de Mato Grosso (SindiPetróleo), disse que o setor de postos de combustíveis é domindado por facções do PCC e do Comando Vermelho que usam as empresas para lavar dinheiro. A acusação foi feita à CPI da Sonegação Fiscal, nesta terça-feira (23) e causou alvoroço entre os parlamentares.
 
 
"Em razão da decisão anunciada nesta quinta-feira (25) pela Assembleia Legislativa de suspensão provisória dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suspeita de sonegação de impostos e ilegalidades em renúncia fiscal, a Mesa Diretora da Casa de Leis informa que está em processo licitatório para a contratação da equipe técnica de assessoramento da Comissão. A contratação, por meio de licitação, se dá para garantir a lisura e a transparência nas contratações que vierem a ser realizadas. A previsão é de que em até 30 dias o processo esteja concluído para a efetiva contratação dos técnicos, possibilitando o retorno normal dos trabalhos. A Comissão foi instalada em 12 de março de 2019 e tem até 180 dias, prorrogáveis por mais 180, para apresentar seu relatório e como os prazos permanecem suspensos até a contratação dos profissionais, não resultará em perdas para a execução dos trabalhos. 
 
Janaina Riva
Presidente interina ALMT

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia