facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Junho de 2026
22 de Junho de 2026

24 de Janeiro de 2019, 09h:40 - A | A

PAPO RETO / DINHEIRO NA CONTA

Governo paga salários para servidores que ganham até R$ 6 mil nesta quinta

DA REDAÇÃO



Governo do Estado pagou nesta quinta-feira (24) 16.531 servidores em atividade que recebem entre R$ 4 mil e R$ 6 mil líquidos. Ao todo, a segunda parcela do escalonamento proposto pelo Executivo será de R$ 73.150.206,68, conforme o Gabinete de Comunicação (Gcom).

Na próxima quarta-feira (30) será finalizado o pagamento de dezembro para mais 13.063 servidores ativos, no valor total de R$ 133.684.989,22, finalizando a folha de dezembro de 2018.

No dia 10 de janeiro a equipe de Mendes pagou os inativos e os servidores que ganham até R$ 4 mil líquidos, aproximandamente 76 mil funcionários.

Na quinta-feira (31), cai a primeira parcela do décimo terceiro remanescente dos servidores que fazem aniversário em novembro, dezembro e dos que atuam em cargos de comissão.

O décimo terceiro foi dividido em quatro parcelas, sendo que a primeira será paga dia 31 de janeiro; a segunda em 28 de fevereiro; a terceira em 31 de março e a quarta em 30 de abril.

O governo vive uma crise com os servidores estaduais que ameaçam até mesmo a realização de uma greve geral contra o pacote de medidas enviadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) à Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (24) serão votados projetos que dificulta o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e a reforma administrativa do governo que pode levar a demissão de servidores de empresas públicas. O governo já contabiliza 17 votos favoráveis às matérias.

O pagamento é visto nos bastidores como uma das medidas para ajudar a acalmar os ânimos. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Roberto Renato 25/01/2019

"...O pagamento é visto nos bastidores como uma das medidas para ajudar a acalmar os ânimos..." Acalmou foi nada, fez foi colocar mais lenha na fogueira. Cadê os juros e as correções, pelos sucessivos atrasos. A Lei 04/90 reza que a data do limite do pagamento é dia 10, e que apos essa data os respectivos vencimentos devem ser corrigidos. E agora MM(Mauro Mendes), vai cumprir oque está na Lei ou vai fazer igual ao PT, cumprir só oque lhe convém!

positivo
0
negativo
0

Josi Brito 24/01/2019

E o 13° de quem têm residual pra receber, sai quando ?

positivo
0
negativo
0

2 comentários