DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques (PSDB) e os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), vão compor o Conselho Executivo das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que também terá um Conselho Técnico. A informação é do secretário estadual de Cidades, Wilson Santos, que, durante audiência com Lucimar, afirmou que a obra - parada desde o fim de 2015 - será retomada no primeiro semestre de 2017.
A sistema, segundo WS, será idêntico ao implantado na cidade do Rio de Janeiro, para as Olimpíadas. Recentemente, o secretário esteve na capital flumimense, em busca de know-how.
A prefeita Lucimar Campos determinou às equipes das secretarias municipais de Governo e de Assuntos Estratégicos estudos de impacto, para enviar à Câmara Municipal um projeto de lei que concede a isenção de impostos e taxas para todas as obras do VLT. A ideia é aquecer a economia local, recomendando ao consórcio de empreiteiras a contratação de mão de obra local e promover a aquisição de produtos e materiais de construção nas lojas de Várzea Grande.
Luciano 09/01/2017
Conversa fiada. O povo vai esperar VLT quando Blairo voltar ... 2040 vlt pronto com taques
1 comentários