DA REDAÇÃO
O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), a exemplo de 2012, entrou no cenário eleitoral deste ano com movimentações no mínimo estranhas e causando mal estar no próprio partido, que havia lançado o deputado federal Valtenir Pereira para concorrer à prefeitura.
De um uma hora para outra, Emanuel surge em várias rodas de conversas articulando internamente na sua sigla e junto a outros partidos. Atitudes que têm minado a pretensão do seu colega de partido em concorrer à prefeitura.
Amigo pessoal do prefeito Mauro Mendes (PSB), com indicações de cargos na prefeitura, Emanuel ou deve estar levando o PMDB, independente do que pensa a maioria da sigla como fez com o PR em 2012, para o apoio ao socialista ou mesmo tirando Valtenir do páreo, já que seu nome teria maior viabilidade eleitoral.
Em 2012, o PR protagonizou o maior embate ao tirar o ex-vereador Francisco Vuolo para indicação de candidato a vice-prefeito e substituir por João Malheiros, do mesmo partido, que acabou renunciando ao cargo. Emanuel estava à frente desta articulação que causou mal estar na sigla.
Sem falar que Emanuel abriu a semana insistindo que o seu projeto político prioritário é a eleição Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.