O ex-vereador Antônio Fernandes (PSDB), que tentou a reeleição mas foi rejeitado nas urnas no último pleito e acabou como suplente, resolveu sair em defesa de um projeto de lei de sua autoria que tem causado muita polêmica na mídia cuiabana. A proposta do tucano é que os sites de notícia não permitam que leitores façam comentários nas publicações jornalísticas sem que, antes, haja um rigoroso cadastro envolvendo até mesmo RG e CPF.
A lei é de 2011, sancionada pelo prefeito em exercício, presidente da Câmara, júlio Pinheiro. No entanto, nunca foi efetivamente cumprida pelos fiscalizadores. Agora, o prefeito Mauro Mendes (PSB) notificou, via secretaria de Meio Ambiente, os veículos de comunicação para que a lei seja cumprida. Todavia, já há propostas para derrubar a lei que devem ser votadas na próxima semana.
Assim que foi notificado, o RepórterMT entrou em contato com o presidente da Câmara, João Emanuel (PSD) e o mesmo, indignado, decidiu acabar com a leil. Ontem, o vereador Onofre Jr (PSB) assinou projeto de derrubada. Diante das inúmeras críticas, Antônio Fernandes, conhecido pelo temperamento exaltado em plenário, disparou no Facebook contra pessoas indignadas com sua proposta e bateu boca com o jornalista Alexandre Aprá, que chamou a lei de inescrupulosa. O ex-edil se defende e diz que "a lei não cala a imprensa não, ela proibi O SUJEITO DE USAR NOMES FALSO para defamar as pessoas e desqualificar o teor das materias. Pra falar a verdade no Brasil não precisa USAR NOME FALSO". (sic). Vale ressaltar que a legilatura da qual fez parte o ex-edil, foi marcada por escândalos, o que rendeu ao parlamento Cuiabano a marca de "CASA DOS HORRORES".
Antonio Fernandes FAKE 22/06/2013
foi rejeitado por causa dessas idiotices. Só fez besteira esse tempo todo... O pior é que votei nele... Arrependimento eterno.
Antonio 21/06/2013
Esse ex-vereador é um imbecil de carteirinha
2 comentários