DA REDAÇÃO
Médico de Cuiabá, Carlos Augusto Carretoni Vaz, gravou um vídeo do quarto onde está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde terça-feira (14), para o tratamento da covid-19. Ele voltou a reforçar a importância do tratamento precoce para pacientes infectados com o novo coronavírus e o uso da hidroxicloroquina. Carretoni é médico da Assembleia Legislativa e acompanhou servidores e sete deputados que já foram infectados durante a pandemia.
Carlos Augusto Carretoni explica que o tratamento precoce diminui a replicação viral, além de deixar o paciente mais seguro.
A ivermectina, aponta o médico, não tem ação só contra o vírus, mas também prepara o corpo para receber corticoide.
A hidroxicloroquina, ressalta que é “tranquila”, com ressalva apenas para pacientes cardiopatas.
Após o 5º dia de infecção, Carretoni enfatiza que é necessário acompanhar de perto a evolução do quadro, com a realização de exames, devido à fase inflamatória e a subida da glicose, “que é energia para o vírus e nisso podem surgir as complicações”.
Carretoni foi para São Paulo porque exames apontaram que ele estava com 60% dos pulmões estavam comprometidos pela doença e podia precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que é um problema em Cuiabá e Mato Grosso como um todo.
Carretoni foi diagnosticado com a covid-19 na semana passada. Ele começou o tratamento com medicamentos e ainda realizava atendimentos a pacientes por telefone ou vídeo chamada.
Além do médico, também estão em tratamento em São Paulo o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Guilherme Maluf.
Veja o vídeo
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Juca 17/07/2020
Conversei com um infecto do Sírio. Estão cagando de rir de tanto ouvir besteira.
Mário 17/07/2020
Então é casa de ferreiro, espeto de pau. Essa de ivermectina preparar o organismo para receber corticóide, o que pensam os infectos do Sírio Libanês? Quanto achismo meu Deus.
Roberto 17/07/2020
Não tem Cloroquina em MT, pra que correr pro Sirio Libanes então?? Pura comédia...
ROLAYNE PINTO 17/07/2020
A hidroxicloroquina surte efeito mais rápido, se for aplicado de forma endo anal, tipo supositório. Por isso que esse médico está sentindo a felicidade... e ainda receita...!
4 comentários