facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Julho de 2025
11 de Julho de 2025

12 de Junho de 2025, 16h:26 - A | A

CONEXÃO PODER / PEDINTES NAS RUAS

Vice pede que população pare de dar esmolas: "Isso não é caridade, vai estimular a pessoa a ficar no semáforo"

Para Vânia Rosa, as doações são formas de estimular as pessoas a continuarem nas ruas.

KARINE ARRUDA
DO REPORTÉRMT



Em entrevista ao Conexão Poder, a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Vânia Rosa (Novo), chamou atenção da população para que pare de dar esmolas às pessoas que estão nas ruas, pedindo dinheiro nos semáforos da Capital, independente se são crianças ou adultos.

Segundo a gestora, essa ação já virou costume nos sinaleiros de Cuiabá e precisa ter um fim. Para ela, as doações são formas de estimular as pessoas para que continuem nas ruas: “Se você ver alguém doando, orienta, por favor, para que não doe. Não queremos a nossa Capital assim”.

Confira:

Assista a entrevista completa:

Comente esta notícia

Euclydes Motta Jr 15/06/2025

Só entrevista não atinge o grande público. É necessario processo de conscientização com Faixas espalhadas pela cidade, inclusive com orientação, telefone, endereço para que o pedinte seja encaminhado para a Promoção Social Municipal que deverá dar conta de resolver.

positivo
0
negativo
0

Ana Cristina Verhalen de Freitas 14/06/2025

Por favor!!!! Só dizer “não deem esmola” não resolve! Oriente à populaçao sobre às casas dê apoio, sobre os projetos sociais dá prefeitura ę crime o disque denunciat, para que à Secretaria responsavel tome às devidas providencias! Especialmente com as crianças que devem estar em creches/ escolas.

positivo
1
negativo
0

ANA 13/06/2025

GRATA

positivo
0
negativo
0

Pensador 12/06/2025

Todos os dias quando leio as notícias fico me perguntando, quando que foi que o Cuiabano perdeu o amor por Cuiabá? Colocaram no poder duas pessoas totalmente sem sensibilidade alguma pela população, pessoas que são contra a caridade. E o pior de tudo e que uma delas se Diz cristão, claro sendo evangelico. Mas não pregando o amor pelo próximo. Infelizmente perdemos oque o Cuiabano tinha de mais bonito... A humanidade e amor...

positivo
3
negativo
1

4 comentários