facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

20 de Dezembro de 2019, 07h:24 - A | A

CONEXÃO PODER / VEJA VÍDEO

Thelma: Chapada é pobre por más administrações de prefeitos do passado

Entre os reflexos de má gestão estão a Previdência dos servidores municipais em atraso e a inadimplência do Município, que impede a contratação de convênios

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao Conexão Poder, a prefeita de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB) afirma que a ‘situação de pobreza’ vivida pelo município, que é um dos principais cartões postais do Estado, se deve às más gestões dos prefeitos anteriores.

“Nunca se preocuparam em investir na organização de Chapada. Recebemos uma base imobiliária do município totalmente defasada. As pessoas construíam casas sem tirar Alvará na Prefeitura. O próprio Manso tinha muito disso e nós estamos organizando tudo isso. Isso sim prejudicou muito Chapada”, criticou.

Thelma ainda relatou que a situação de penúria, a qual recebeu o município. Segundo ela, entre os reflexos de má gestão estão a Previdência dos servidores municipais em atraso e a inadimplência do Município, que impede a contratação de convênios que não sejam de serviços básicos e por isso precisa tirar dinheiro da fonte 100 para pagar as contas.

“Quando recebi tinha 66 convênios sem prestação de contas. Com isso, eu não posso receber recursos que não sejam da saúde educação. Hoje tenho menos de 20 convênios para fechar  a conta bonitinho”, relata.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia