Cuiabá, 19 de Agosto de 2022
logo

22 de Julho de 2022, 16h:45 - A | A

CONEXÃO PODER / SAIA JUSTA

Kalil diz que aliança do MDB com Lula pode prejudicar parceria de VG com governo Mauro

O prefeito de Várzea Grande disse que o governador de MT é um grande apoiador, porém afirmou: "Eu sou MDB".

LEANDRO MAIA
DO CONEXÃO PODER



Não é fácil conseguir tirar uma resposta objetiva de Kalil Baracat (MDB), atual prefeito de Várzea Grande, sobre o “liquidificador” de incertezas que envolve os bastidores do partido Movimento Democrático Brasileiro em relação às eleições presidenciais.

Pela linha partidária, hoje, Baracat já tem candidata para presidente: Simone Tebet. “Eu defendo e, confirmando a candidatura da senadora Simone Tebet, até por uma questão partidária (será a candidata dele). Se a candidatura da Simone for confirmada nas convenções, nós vamos com ela.”

No entanto, existe a possibilidade de o MDB nacional apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um movimento que está sendo puxado por Michel Temer. Caso isso realmente aconteça, políticos em todos os estados brasileiros poderão se ver em uma "saia justa", pois já fecharam aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Este é o caso de Mato Grosso, em que Mauro Mendes (União) apoia Bolsonaro, e pensa em contar com o MDB no palanque.

Em entrevista ao Conexão Poder, Kalil reconheceu que Mauro é um aliado importante de sua gestão em VG. Porém, a indefinição do MDB Nacional pode prejudicar essa aliança.

Questionado na bancada, Baracat não deixou claro se irá seguir uma possível orientação do partido, que se inclina para Lula, ou se irá "brigar" para continuar na aliança que Mauro consolidou com Bolsonaro em MT.

Veja o vídeo:



 Veja entrevista na integra:



Comente esta notícia

Vitorio 22/07/2022

Prejudicial Prefeito? Seu partido vai aliar com o futuro Presidente Lula, até quando vai continuar lambendo a bota do Mauro Mente?

1 comentários

1 de 1