DO REPÓRTERMT
Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) detonou a ação da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, que segundo ele, está “enterrando” o projeto de autoria dele que liberava o porte de armas para mulheres vítimas de violência doméstica em Mato Grosso.
Na entrevista ele defende que ter acesso à arma é a chance da mulher sobreviver durante o ataque de um agressor.
“Sem arma ela só tem a opção de morrer”, criticou.
Cattani aponta que diante dos altos índices de feminicídio no Estado, os deputados da CCJ, o enterrar o projeto, estão passando o recado de que não estão preocupados em ferar as mortes.
“Não estão preocupados com a defesa da mulher. Estão preocupados com a militância, que quer pegar essa pauta e fazer política com ela, infelizmente”, disparou.
Veja vídeo:
Assista a íntegra:












