facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Novembro de 2025
08 de Novembro de 2025

08 de Novembro de 2025, 16h:03 - A | A

CIDADES / CRUELDADE SEM FIM

Vídeo mostra mulher abandonando cadela e filhotes na chuva

Dois filhotes foram envenenados e morreram; mulher disse que não tinha condições de cuidar dos animais e que a cadela engravidou após fugir

FERNANDA CAVALCANTE E CARLOS CARONE
DO METRÓPOLES



Uma mulher de 69 anos foi presa em flagrante, nessa sexta-feira (7/11), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após abandonar uma cadela e quatro filhotes em meio à chuva em uma via pública de Ceilândia. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).

Um vídeo cedido ao Metrópoles mostra o momento em que a mulher desce de um veículo Renault Fluence preto, retira uma caixa com os animais e a deixa ao lado de um trailer fechado, antes de entrar no carro e fugir.

Quando a equipe da DRCA chegou ao local, dois filhotes já estavam mortos, com sinais compatíveis com intoxicação ou envenenamento prévio. A cadela e os dois sobreviventes foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário em uma clínica de Ceilândia, com apoio de protetoras independentes.

Durante o interrogatório, a mulher afirmou que a cadela havia fugido de casa e retornado prenhe. Segundo ela, por não ter condições de cuidar da ninhada, decidiu se desfazer dos animais.

A autora foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A pena varia de dois a cinco anos de prisão, podendo ser aumentada de um sexto a um terço devido à morte dos filhotes.

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia