facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2025
17 de Maio de 2025

26 de Novembro de 2012, 17h:53 - A | A

CIDADES / MOBILIDADE URBANA

Viaduto do Despraiado começa a ganhar forma

Para que o Consórcio Atracon realize essa nova frente de trabalho, foi necessária a interdição total da rotatória, impedindo o fluxo de veículos no local durante seis dias

DA REDAÇÃO



Começou na tarde desta segunda-feira (26.11) uma nova frente de trabalho na obra do viaduto do Despraiado: o lançamento de vigas de concreto sobre os pórticos das travessas paralelas. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, acompanharam o trabalho de colocação das primeiras vigas. 

“É uma obra importante e temos um bom desempenho, o Consórcio executor já me deu a boa notícia de que o cronograma será antecipado”, destacou Silval Barbosa. 

Por questão de segurança o lançamento das vigas na rotatória ocorre somente com a presença de colaboradores. Para que o Consórcio Atracon realize essa nova frente de trabalho, foi necessária a interdição total da rotatória, impedindo o fluxo de veículos no local durante seis dias. 

Com 23,90 metros de comprimento e 30 toneladas, as vigas serão lançadas sobre os pilares de concreto. Serão colocadas quatro vigas por dia e ao fim do período serão assentadas 36 vigas pré-moldadas entre os pórticos de concreto centrais do viaduto de 325 metros de extensão. 

“Estamos avançando satisfatoriamente na construção do viaduto e pretendemos entregá-lo até o início do mês de maio”, explicou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães ao comentar a necessidade da interdição. 

A presença da imprensa no canteiro central deverá ser autorizada pelo engenheiro responsável da obra e pré-agendada com a assessoria de imprensa da Secopa. 

Comente esta notícia