DA REDAÇÃO
As obras de escavação da trincheira do verdão, na Avenida Miguel Sutil vai começar no próximo domingo (03). A construção visa remodelar e adequar a segurança viária e o trânsito nas imediações da nova e moderna Arena Multiuso Pantanal. A trincheira ficará pronta em 12 meses.
Durante os próximos 90 dias, o trânsito estará totalmente bloqueado entre a rotatória do bairro Cidade Alta e a rotatória do bairro Verdão, totalizando 560 metros de extensão, e orçada em R$ 19 milhões.
Este será o primeiro trecho da construção da trincheira e após a conclusão desta etapa, a interdição ocorrerá entre as imediações da entrada do bairro Santa Isabel até a rotatória do bairro Verdão.
De acordo com estudos realizados pela Secretaria extraordinária da Copa do Mundo, no período da manhã, entre 7h às 8h, circulam pela via cerca de 5.300 veículos. No final da tarde, entre 17h30 e 18h30, quase 6.000 carros trafegam por uma das rotatórias mais movimentadas da capital mato-grossense.
Durante a interdição, a Secopa orienta a população para evitar o trânsito na avenida, que terá equipes de trânsito da SMTU preparadas para orientar os motoristas, através de sinalização e indicação de desvios. Outro fator que contribuirá para auxiliar o trânsito em todos os desvios é a implantação de 5 semáforos, que serão instalados até o início das obras.
Interdição Ciríaco Cândia
Aproveitando a interdição para o início das obras da trincheira do Verdão, a Secopa começará a segunda etapa das obras da trincheira Mário Andreazza. Até o momento as escavações se concentravam apenas na Avenida Ciríaco Cândia. A partir deste domingo, as obras atingirão a avenida Miguel Sutil.
Desvios
Para os motoristas que estiverem no sentido Várzea Grande - Cuiabá, o desvio será realizado pela rua Dom Luis Castro Pereira, entrando à esquerda na Av. Agrícola Paes de Barros até atingir a Avenida Miguel Sutil.
No sentido contrário, Cuiabá- Várzea Grande o motorista que estiver na Avenida Miguel Sutil deverá entrar à direita na Av. Agrícola Paes de Barros e a esquerda na rua central, seguindo reto até cruzar a avenida Ciríaco Cândia. Atravessando a avenida o motorista deverá seguir pela rua Salvador até chegar na Avenida jornalista Alves de Oliveira, onde entra à esquerda para novamente retornar à Avenida Miguel Sutil.
Confira os cruzamentos semaforizados:
Av. Agrícola Paes de Barros x Rua Central
Rua Central x Av. Ciríaco Cândia
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Rua Salvador x Avenida jornalista Alves de Oliveira
Rotatória Cidade Alta
Rua Dom Luis Castro Pereira x Av. Agrícola Paes de Barros.
Confira os desvios:









