facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
13 de Outubro de 2024

14 de Junho de 2014, 11h:50 - A | A

CIDADES / VELOCIDADE CONTROLADA

Radares e lombadas devem ser instalados nas avenidas de Cuiabá após a Copa do Mundo

Secretário da SMTU afirmou que equipe de engenharia da empresa já estava na capital escolhendo os pontos onde irá instalar os equipamentos de monitoração

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, disse ao RepórterMT, que a empresa de São Paulo ‘ Cuiabá Monitoramento de Trânsito’, só deve instalar os radares, as câmeras de monitoramento e as lombadas eletrônicas nas principais ruas da capital, somente após a Copa do Mundo, que se encerra no dia 13 de julho. A previsão orçamentária para a instalação dos equipamentos é de R$ 43,8 milhões.

Segundo ele, a equipe de engenharia da empresa, juntamente com a da SMTU, estiveram na semana passada escolhendo os pontos onde os equipamentos eletrônicos serão instalados. “Estamos pontuando quais avenidas da capital precisam do monitoramento, porém estamos dando preferência para aquelas onde o excesso de velocidade é constante”, destacou.

A SMTU já informou que as avenidas que devem receber a monitoração eletrônica são; Avenidas Fernando Côrrea da Costa, Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça são as responsáveis pela maior parte dos acidentes de trânsito, motivados pelo excesso de velocidade, imprudência e por serem locais com grande quantidade de pessoas.

Sobre isso, na Fernando Côrrea, na madrugada do dia 25 de maio, um adolescente morreu e outro ficou gravemente ferido, após o Peugout em que eles estavam colidir com a grade de proteção que divide as duas pistas, capotar e explodir.  

MONITORAMENTO

A empresa vencedora do certame deve instalar 44 lombadas eletrônicas, 44 radares fixos, 55 detectores de avanço semafórico, 30 câmeras de monitoramento, uma unidade móvel de monitoramento, dois radares móveis, dois painéis de mensagens variáveis, 30 talonários eletrônicos de infração, um sistema de apoio a JARI e uma Central de Inteligência de Controle de Trânsito.

A seguir as vias onde serão instalados os equipamentos de controle e monitoramento de trânsito: Lombada eletrônica: Avenidas Historiador Rubens de Mendonça, Beira Rio, Dante de Oliveira, Gonçalo Antunes de Barros, República do Líbano, General Melo, Lavapés, das Torres;

Radar fixo: Avenidas Fernando Correa da Costa, Carmindo de Campos, Beira Rio, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, Dante de Oliveira, Archimedes Pereira Lima, das Torres, República do Líbano. 

Avanço de semáforo: Avenidas Fernando Correa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, República do Líbano, Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Mato Grosso, XV de Novembro, Carmindo de Campos, Tenente Cel. Duarte.

Comente esta notícia