MAYARA MICHELS
O consultor imobiliário, Wagner Maiolino, responsabiliza o Pet Shop e clínica São Bernardo, pela morte de seu cachorro da raça poodle. Segundo Maiolino, o cão ficou abandonado na clínica, desacordado, após uma cirurgia. A cadela poodle Benedita, de 11 anos, estava com tumores nas mamas.
Maiolino conta que, durante uma semana foram feitos todos os exames pedidos e, às 14h de quinta-feira (06.12), foi feita a cirurgia de retirada de tumores. “Só fiz a cirurgia neste local porque a veterinária Cristina Helena Alves disse que um plantonista fica observando o animal durante todo o pós-operatório, mas através de um funcionário descobri, por telefone, que a veterinária saiu antes de acabar a cirurgia para ir a uma festa e que ela alegou que, devido à idade o animal poderia demorar até três dias para acordar da anestesia”, contou indignado o proprietário do animal.
Segundo o dono de "Benedita", opós receber a informação de que ele (e a família) estavam aguardando em frente ao pet shop, a veterinária teria voltado ao local. “O cachorro estava sem soro por mais de três horas depois da cirurgia e ainda desacordado. Para amenizar a situação ela disse que o outro veterinário não conseguiu colocar o soro e que ela saiu da festa e foi direto cuidar do animal. Ela tentou colocar o soro, só que não teve mais tempo, minha irmã viu que ela parou de respirar e a veterinária disse, é, ela parou [morreu]", contou emocionado o consultor.
O consultor diz que gastou R$ 1,2 mil com o tratamento e que vai denunciar a médica veterinária ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. "Também vou processar o pet shop pela negligência. Meus pais estão em estado de choque, não acreditam até agora que ela morreu. Ela dormia com eles na cama”, relatou.
OUTRO LADO
A sócia-proprietária e médica veterinária, Cristina Helena Alves, disse ao RepórterMT que o risco do animal morrer durante ou após a cirurgia existia e foi avisado aos proprietários. Ela salientou ainda a idade da cadela, que tinha 11 anos. Segundo tabela veterinária, equivalente a uma pessoa de 77 anos. “Ela estava com 11 anos e o estado do câncer dela estava bem avançado, todas as mamas com tumores. A cirurgia foi bem difícil e trabalhosa, já que tive que tirar todas as mamas inclusive os gânglios linfáticos e o ovário. É comum os cachorros “velhinhos” e muito doentes não aguentarem e morrerem”, disse a veterinária.
A profissional informou ainda que só saiu para a festa após a cirurgia e deixou o animal sob os cuidados do veterinário José Antônio Carvalho, que foi embora porque Cristina havia informado que voltaria para ver o animal. “Eu disse a ele que precisava ir à festa da minha netinha na escola, mas que depois voltaria para observar o cachorro. Com isso ele foi embora porque sabia que eu voltaria. Pouco tempo depois eu cheguei e encontrei o proprietário na frente do pet shop”, contou Cristiana.
O Pet Shop existe há 35 anos no local – Avenida Mato Grosso e é de propriedade de Cristiana e Joé Carvalho. Para a veterinária, o que acontece é que a família não aceita quando perde uma pessoa ou um animal querido. “Acontece que, quando alguma pessoa que amamos morre, nós não aceitamos e precisamos achar um culpado. Neste caso, a idade do animal não deu forças para sair dessa cirurgia. Ela já estava em estado adiantado [de câncer] e debilitada. O soro não foi colocado antes, porque as veias não aguentavam mais a agulha e estavam estourando”, contou a veterinária.
linda pinheiro 26/12/2012
Estou sofrendo tambem com a mesma situaçao, minha poodle tinha apenas sete anos e tinha um caroço superficial sob a pele, segundo veterinario seria simples, ela morreu e nao fui informada nem pelo medico que a operou como combinado e nem pela dona da clinica dra andreia da silva courel, se é que é doutora. liguei varias vezes do meu trabalho para saber sobre o estado de minha cachorrinha e ninguem quiz me atender, so conseguia falar com a recepcionista. ao chegar na clinica, apos um grande suspense o doutorzinho me falou que ela nao resistiu, estou em chque ate hoje
linda pinheiro 26/12/2012
estou passando pelo mesmo problema, perdi minha cachorrinha por irresponsabilidade de um doutorzinho que nem foi capaz de me ligar apos a cirurgia conforme combinado e nao atendeu às minhas ligaçoes. ao chegar na clinica, fez um enorme suspense para me dizer que ela havia morrido. ela tinha apenas sete anos e apenas um caroço superficial sob a pele e ele disse que seria simples.Ate hoje a dona da clinica nao se manisfestou sobre o caso. Entendo bem o que estao passando pois estou ainda em choque e fiquei por esses dois meses sem querer falar no assunto..
Fia 10/12/2012
Naõ tenho nada a comentar tudo acontece
mONICA 10/12/2012
ESPERO QUE SE UM DIA ELA OU UM FAMILIAR FIZER UMA CIRURGIA OS MÉDICOS E ENFERMEIROS NÃO SAIAM PRA UMA FESTINHA DE NETO E DEIXEM DE COLOCAR O SORO. EM PRIMEIRO LUGAR VC ESCOLHEU ESTA PROFISSÃO! SE NAO DAVA PRA PERDER A FESTA, NAO OPERASSE NAQUELE DIA!!! ACONTECE QUE PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO!
MEL 09/12/2012
TBM PERDI MINHA POODLE LA APOS UMA CIRURGIA, QUE DESCOBRI MAIS TARDE QUE NÃO DEVERIA SER FEITA.. LAMENTÁVEL.
Mariana 08/12/2012
Assim como a veterinária alegou, sempre achamos um culpado para responsabilizar, no caso dela, culpou a idade do animal pra justificar sua falta de profissionalismo... lamento muito pela perda.
Flavio 08/12/2012
Veja mais um caso de que foi feito um BO contra a médica. http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/08/laudo-aponta-que-onca-de-zoologico-em-cuiaba-morreu-devido-tumor.html
Raphaela 08/12/2012
A discusão não é se ele morreria ou não, até mesmo porque qualquer pessoa de pouca ou muita instrução sabe que tanto para humanos quanto para animais qualquer cirurgia existe risco.Todavia o que se discute é ela ter sido deixa após a cirurgia sem mediação, sem soro, abandonada no canil da clinica.
Tatiane 08/12/2012
Sou veterinária é só pelas justificativas da respectiva médica, é nitida tamanha negligência. Meus sentimentos a família.
klelia 08/12/2012
minha poodle tbm fez esse tipo de cirurgia, ela tem 10 anos e gaças a Deus ocorreu tudo bem! Sinto muito pela sua, até nisso a gente tem que pesquisar muito bem pq tem algumas clinicas bem populares por nome que eu já levei meu animal e hoje não levo mais.
Augusto 07/12/2012
Sei de outros casos envolvendo essa mesma clinica, alguém tem que se msnifestar, para que outros animais não passem pela mesma situação...
Fernanda 07/12/2012
O dono não alega que inexistia o risco de morto do animal, simplesmente acha inadmissivel seu animal de estimação ser operado e não ter o pós-operatório porque a "médica" tinha uma festinha para ir... Que ser vivo aguentaria sobreviver depois de ficar 3 horas e meia sem soro e sem medicação após uma cirurgia delicada como a própria "Dra." diz. Como ela diz a cadelinha tinha uma idade equivalente a 77 anos, e por ser velha ela merecia ser deixa após uma cirurgia sem assistencia médica, sem soro, sem medicação até agonizar? Nota-se que o outro veterinário "responsavel" foi embora sem aplicar o soro, com a alegação de que não conseguiu pegar o soro... é simples assim? E após a FESTA a bonita aparece!!! Vale ressaltar que eles informam para os clientes que existe plantonista no local, que é uma grande mentira..Não resta dúvidas do descaso.... Mas um detalhe 37 anos no mercado não significa nada, pois não há nada em oculto que não há de ser revelado... Obs: Essa médica tem BO contra a mesma, por negligencia ocasionando a morte de uma onça da UFMT...
12 comentários