THIAGO ITACARAMBY
Pelo menos oito pessoas já foram presas hoje durante a Operação Pró-Vita, da Polícia Federal (PF), desencadeada nesta sexta-feira (09). Entre os detidos está um médico de Barra do Garças. A ação tem por objetivo combater a comercialização de medicamentos ilegais e prática de abortos criminosos. Várias cartelas de medicamentos, entre elas de Pramil, foram apreendidas.
Serão cumpridos 66 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária, 33 de conduções coercitivas e 23 de busca e apreensão nas cidades de Barra do Garças, Alto da Boa Vista e Primavera do Leste. Em Goiás, há mandados a serem cumpridos em Goiânia, Aragarças, Baliza e Aparecida de Goiânia.
Além disso, a Justiça determinou o sequestro dos bens dos investigados. Entre as pessoas com prisão decretada há um médico, farmacêuticos e atendentes de farmácias da região de Barra do Garças. O médico foi identificado por Orlando Alves Teixeira.
A investigação revelou a existência de uma rede criminosa, dividida em duas ramificações que interagiam nas práticas dos crimes.
Veja vídeo divulgado pela Polícia Federal.
Leia mais: PF deflagra operação contra venda ilegal de abortivos em MT
Veja v