facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

21 de Fevereiro de 2012, 08h:43 - A | A

CIDADES / ÁGUA EM FÚRIA

Morador denuncia descaso da Prefeitura com a região do CPA

Moradores convivem com enormes poças d´ àgua em frente a suas casas

MAYARA MICHELS



O corretor de imóveis Valmir José denunciou ao RepórterMT  o descaso por parte da Prefeitura de Cuiabá, com o bairro CPA II. Segundo ele, todas as vezes que chove uma enorme poça d’ água se forma na Avenida Brasil, acesso principal do bairro.

O corretor de imóveis, que mora em uma casa na frente do local, teve que fechar a empresa no ramo de informática por causa do aguaceiro. “Meus clientes não conseguiam entrar na minha loja. Já procurei a prefeitura, os políticos, e o que eles me dizem é que para resolver o problema é preciso fazer uma licitação para fazer a obra, mas a prefeitura não tem dinheiro”, disse o morador.

Valmir chegou a pedir aos políticos um alvará para resolver o problema, mas nem isso lhe deram. “Só tem um bueiro neste local, quando chove muito ele não aguenta. Precisamos abrir outros e com manilhas levar a água até o córrego que tem aqui próximo. Já pensei em resolver o problema juntando os moradores do bairro, mas  eles não resolvem e também não nos dá essa permissão”, afirmou.

Valmir afirma ter pressa para resolver essa situação, pois a água chega a entrar na sua residência e na casa de seus vizinhos. “Por enquanto tive que voltar a minha profissão de corretor, mas o que eu quero mesmo é abrir um restaurante em frente da minha casa. Como posso trabalhar deste jeito? Há dois anos estou na luta com a Prefeitura e a resposta é sempre não. Não sei mais o que eu faço”, afirmou o trabalhador.

Comente esta notícia

Sebastião Queiroz 21/02/2012

Essa é a prefeitura de Cuiabá. Não tem dinheiro para construir dois ou três bueiros e resolver o problema. Mas tem alguns milhares para fazer o carnaval. Absurdo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários