facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Agosto de 2025
09 de Agosto de 2025

14 de Dezembro de 2012, 09h:23 - A | A

CIDADES / BRINCADEIRA PERIGOSA

Menino de 13 pula em piscina, bate cabeça e perde movimentos

Acidente aconteceu em Sinop; menino bateu a parte frontal no fundo da piscina isso o fez perder "imediatamente os movimentos dos membros inferiores e superiores

MAYARA MICHELS



Um adolescente de 13 anos teve traumatismo raque medular após bater a cabeça enquanto brincava de pular em uma piscina de apenas 1,3 metro de profundidade. O menino corre risco de ficar tertraplégico.


O acidente correu no final da tarde de ontem (13.12), durante uma confraternização da escola, que ocorria na casa da diretora, em Sinop (503 km de Cuiabá). Após passar o dia brincando com os amigos, antes de ir embora, o menor decidiu pular mais uma vez na água, quando bateu a cabeça no fundo da piscina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino conseguiu voltar para a superfície e pedir ajuda aos amigos. Ele disse chorando que bateu a cabeça e que não sentia o movimento dos braços e das pernas. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital do município.

Além da diretora, Veridiana Paganotti, outros professores também passaram o dia no local. Todos comemoravam a vitória de uma gincana na instituição. “Ele bateu a cabeça no piso da piscina e imediatamente perdeu os movimentos dos membros. Houve uma sobrecarga de peso na coluna dele. Felizmente ele conseguiu voltar à superfície e gritar por socorro”, explicou o sargento dos bombeiros, Pedro Ribas.

O adolescente passou por vários exames incluindo a tomografia. Ele continua internado em observação. Médicos ainda não sabem qual será o melhor tratamento para ele. O neurologista aguarda pelos resultados dos exames para encaminhar o paciente para um especialista.

Comente esta notícia

creuza 14/12/2012

Jesus disse: levanta - te e ande, assim seja essas palavras para essa criança. Amém.

positivo
0
negativo
0

Eduvirge Ojeda 14/12/2012

Nossa que infeliz concidência, em 14 de Dezembro de 1979 , Marcelo Rubens Paiva, também se acidentou pulando em um lago vindo a ficar tetraprejico, dai escreveu o livro Feliz Ano Velho, não sei se é o caso do menino em questão ,tomara que não, isso é simplismente uma das piores coisa que pode acontecer para o ser humano, boa sorte !!!

positivo
0
negativo
0

2 comentários