Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

16 de Novembro de 2013, 10h:10 - A | A

CIDADES / APAGÃO EM CUIABÁ

Falha da Eletrobrás, deixa Baixada no escuro durante a madrugada

A queda na energia foi registrada por volta da 01h26, e o serviço foi reestabelecido após 30 minutos

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



As cidades de Cuiabá e Várzea Grande ficaram totalmente no escuro durante a madrugada deste sábado (16). A queda na energia foi registrada por volta da 01h26, e o serviço foi reestabelecido após cerca de 30 minutos.

De acordo com a Rede Cemat, o problema foi registrado na Eletrobras Eletronorte/MT, o que fez com que a concessionário de Mato Grosso "não recebesse" a energia para distribuição. Segundo a assessoria de imprensa da Cemat, a queda na energia não foi percebida por muitos, já que foi por um curto período e durante a madrugada.

Por meio de nota, a Eletrobras, confirmou o apagão, e disse que continuará trabalhando durante este sábado para garantir a estabilidade na distribuição de energia.

Confira a nota:

A Eletrobras Eletronorte/MT informa que, às 1h26 deste sábado (16), ocorreu um defeito na Subestação (SE) de Coxipó, que resultou em um corte de carga de 342.5 MW, na Baixada Cuiabana. A normalização, por completo, da unidade ocorreu às 1h50. A transmissora continua trabalhando para reestabelecer a total confiabilidade operacional desta SE no decorrer do dia de hoje.


Comente esta notícia