ALINE FRANCISCO
O corpo do desportista Valdir Cuiabano foi localizado no fim da tarde desta segunda-feira (27) por duas crianças que brincavam em um milharal próximo à Vila Paulista, Rondonópolis. A perícia esteve no local e constatou o adiantado estado de decomposição do corpo e encontrou os documentos de Cuiabano. A filha do desportista, Izaura Grabriele reconheceu e confirmou que era mesmo Valdir Cuiabano.
Valdir sumiu há 25 dia e, desde então, familiares e amigos procuravam noticias do jogador, com campanha nas redes sociais e cartazes espalhados pela cidade. O desportista teve uma história brilhante no esporte de Rondonópolis, onde trabalhou ajudando as equipes do União e Vila Aurora. Por último sendo o presidente da Liga Esportiva de Futsal e Futebol Society do município.
O desportista afastou-se das atividades após um acidente vascular cerebral (AVC) para tratamento na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Após se recuperar voltou para Rondonópolis, e aos finais de semana frequentava as praças esportivas para rever os amigos.
O corpo de Valdir Cuiabano será sepultado nesta terça-feira (28), no Cemitério São João Batista, na Mata Grande. Devido ao estado de decomposição do corpo, a família resolveu não realizar o velório.