MAYARA MICHELS 11h22
DA REDAÇÃO
Dois homens armados invadiram a casa de um empresário durante uma comemoração e espancaram os convidados, em Mirassol D´ Oeste (300 km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Civil, a dupla estava com quatro armas, quando invadiram o local. Eles renderam as pessoas em um cômodo da residência, depois foram soltando uma a uma, recebendo-as com chutes e socos. Além disso, colocavam a arma na cabeça, torturavam com a conhecida "roleta russa". Após agredir todos, fugiram da festa roubando o veículo Pickup Strada, do empresário. O crime ocorreu no último domingo (29).
Segundo o delegado que investiga o caso, Mário Resende, a dupla batia nas vítimas exigindo dinheiro e jóias. Eles fugiram no veículo zero do empresário que estava estacionado na frente da residência. "A ocasião faz o ladrão. A dupla saiu para assaltar quando se deparam com um veículo ainda sem placa em uma rua. O crime foi um azar", disse o delegado.
As cinco pessoas que participavam da confraternização acionaram a polícia logo após a dupla fugir. Eles foram encontrados machucados, com vários hematomas dos socos e chutes. Policiais saíram em ronda em busca da dupla. Na BR-174, foram localizados fugindo para a Bolívia com o veículo. Ao perceber a aproximação da polícia os dois tentaram fuga acelerando o veículo. Em um determinado momento jogaram o veículo no mato e fugiram a pé para dentro da mata. No mesmo dia, o veículo foi capturado e os bandidos fugiram.
Nesta terça-feira (31), a polícia que continuava em buscas da dupla recebeu a informação de que eles estariam em um ônibus que seguia para Cáceres. Policiais militares pararam o veículo na estrada e prenderam os dois em flagrante. Máximo Augusto da Silva, de 23 anos, e Douglas Botelho Pedroso, de 19 anos. Na mochila, foi encontrado as jóias e o dinheiro roubado das vítimas.Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Mirrasol, onde foi registrado o flagrante. Depois transferidos para a Cadeia Pública da cidade.
Segundo o delegado, Máximo é de Cáceres e Douglas de Cuiabá. Os dois foram para Mirassol roubar veículos. Disseram à polícia que na cidade há muitas caminhonetes. Máximo tem passagens por envolvimento ao tráfico de drogas. Douglas tem duas passagens por roubo de veículos na cidade.
"O último roubo realizado por Douglas foi em outubro do ano passado, o seu comparsa foi preso com a caminhonete roubada e ele conseguiu fugir. Encontramos o celular de Douglas dentro da caminhonete, uma busca nos contatos e fotos foram feitas na ocasião para encontrá-lo", contou o delegado.