Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011, 18h:21 - A | A

VERGONHA NACIONAL

Depois do caos mostrado no JN estado assume PS de Cuiabá e VG

Após "vexame" nacional que mostrou as condições desumanas da população mato-grossense

FERNANDA LEITE

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou agora pouco que os hospitais e Prontos-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande serão estadualizados e gerenciados por meio das Organizações Sociais de Saúde (OSS).


Os prefeitos das duas cidades, Chico Galindo (PTB) e Sebastião Gonçalves Reis- o Tião da Zaeli (PSD) já haviam declarado que iriam passar as responsabilidades dos PSs ao Estado, assim como o secretário estadual de Saúde Pedro Henry (PP), que também já havia declarado que se responsabilizaria pelas duas unidades consideradas “problemáticas”.
 

 As informações são de que até janeiro do ano que vem, as duas OSs vencedoras da licitação serão publicadas no  Diário Oficial, para comandar as duas maiores unidades públicas de atendimentos de urgência e emergência no Estado.
 

A equipe do JN no Ar, da Rede Globo mostrou na semana passada, as condições precárias em que os usuários do sistema público são submetidos. A equipe de reportagem chegou de surpresa e mostrou pacientes expostos no chão dos corredores do P.S de VG. Após o escândalo, o governo antecipou a decisão. 
 

Comente esta notícia