Cuiabá, 09 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
09 de Outubro de 2026

09 de Outubro de 2026, 13h:45 - A | A

CIDADES / CONDOMÍNIO RIO CLARO

Caminhão guindaste tomba e destrói parte de casa durante obra em Cuiabá; vídeo

Veículo pesado despencou com as rodas para cima no Jardim Imperial enquanto içava componentes de reservatório.

Cláudio Alfonso

Motivos do incidente ainda estão sendo investigados.

Motivos do incidente ainda estão sendo investigados.

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DO REPÓRTERMT



Um veículo de carga equipado com guindaste tombou nessa quinta-feira (8), parando com as rodas voltadas para o alto durante a execução de serviços em um reservatório de água no Condomínio Rio Claro, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

O impacto do acidente afetou casas, sendo uma dentro do próprio complexo habitacional e outra situada nos fundos, no Condomínio Rio Manso.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Embora as investigações técnicas ainda devam esclarecer o motivo exato da falha mecânica ou operacional, fato é que o equipamento não suportou a carga excessiva da estrutura metálica que estava sendo manipulada.

Com o tombamento, o imóvel vizinho sofreu danos estruturais mais severos, enquanto outra casa teve parte do muro destruída e o medidor de energia elétrica arrancado com a força do impacto.

Não houve registro de feridos graves, e a identificação da empresa responsável pela operação do guindaste ainda não foi divulgada oficialmente.


Vídeo: Cláudio Alfonso/TVCA

Comente esta notícia