facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Novembro de 2025
04 de Novembro de 2025

03 de Novembro de 2025, 18h:02 - A | A

CIDADES / ENQUETE

90% dos leitores apoiam uma megaoperação em MT como a que ocorreu no RJ

O apoio, quase que unânime, é resultado da última enquete realizada pelo RepórterMT na página da web e no Instagram.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Cerca de 90% dos leitores do são favoráveis a uma megaoperação policial em Mato Grosso como a que ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro. O apoio, quase que unânime, é resultado da última enquete realizada pelo site na página da web e no Instagram.

Nas duas plataformas, os dados foram bem parecidos. No site, 89,51% dos leitores apoiaram a ideia das Forças de Segurança de Mato Grosso fazerem uma megaoperação no Estado para combater as facções criminosas. Já no Instagram, o resultado favorável ficou em 85%.

Veja o resultado no site:

RepórterMT

Resultado da enquete no site

 

Apenas 10,49% dos leitores do site se mostraram contrários à proposta de uma megaoperação no Estado. Na rede social, a minoria dos seguidores que não são favoráveis à ação policial ficou em 15%.

Vale ressaltar que as enquetes feitas pelo não têm caráter científico e são apenas fruto da curiosidade jornalística.

Confira o resultado no Instagram:

RepórterMT

Resultado da enquete no insta

 

A votação teve como base a Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28), contra uma facção criminosa que domina o Rio de Janeiro. Segundo a Defensoria Pública do Estado, essa foi a ação policial mais letal da história do país, deixando 132 pessoas mortas, sendo quatro policiais, dois civis e dois militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Além das mortes, de acordo com o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do estado carioca, a operação também prendeu 113 pessoas, sendo 33 de outros estados, como Amazonas, Ceará, Pará e Pernambuco.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia