facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

17 de Agosto de 2011, 16h:43 - A | A

VARIEDADES /

Universidade abre inscrições para o curso de Comissário de Voo em Cuiabá



DA ASSESSORIA 15h41

De acordo com estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) no segundo trimestre deste ano, as perspectivas de investimentos públicos disponíveis no setor aéreo são de R$ 5,6 bilhões em 13 aeroportos de 2011 a 2014, o que representa mais que o triplo da média anual injetada de 2003 a 2010. O levantamento também mostrou que, neste ultimo período citado, o crescimento no movimento de passageiros e no número de viagens em todo país aumentou 116,70% e 49,91%, respectivamente. Apenas no biênio 2009-2010 a demanda subiu de 128 milhões de passageiros para 154 milhões.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Frente a esse novo cenário de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária e às vésperas de dois grandes eventos mundiais no país, a UNIC Barão acompanha o "boom da aviação" e oferece 44 vagas para o curso de Comissário de Voo, devidamente homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ministrado por professores altamente qualificados. As inscrições estarão abertas até o dia 26 de agosto e a extensão terá duração de cinco meses. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato por e-mail: [email protected] ou no telefone (65) 3363-1108.

Segundo o coordenador do curso, Henrique César Gallina Barbosa, os alunos serão habilitados a exercer atividades a bordo de aeronaves civis conforme procedimentos operacionais de segurança e realizarão atendimento aos passageiros com toda a confiabilidade e atenção requeridas pelas companhias aéreas. As aulas práticas terão recursos de treinamento real, primeiro socorros e sobrevivência na selva. "O comissário de bordo é o técnico responsável pelas medidas de prevenção dentro dos aviões, auxiliando diretamente o comandante, e deve proporcionar o necessário para o conforto e segurança de todos", completa.

 

Comente esta notícia