facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2025
19 de Julho de 2025

15 de Junho de 2022, 11h:19 - A | A

VARIEDADES / PEDIU DESCULPAS

Talitha Morete se pronuncia após ser acusada de racismo no 'É de Casa': 'Errei'

Atitude da apresentadora com uma convidada no programa do último sábado, 11, foi apontada como 'racismo estrutural'

BEATRIZ FRANÇA
TERRA



No último sábado, 11, uma cena do É de Casa chamou atenção do público e rendeu diversas discussões nas redes sociais. Uma atitude de Talitha Morete com uma convidada do programa foi apontada como "racismo estrutural" (leia abaixo a descrição do episódio que gerou essa reação). Nesta terça-feira, 14, a apresentadora usou seu perfil no Instagram para registrar seu pedido de desculpas.

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

"Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar", escreveu logo no início.

 

A apresentadora disse que desde sábado (11 de junho) ficou pensando no ocorrido e aproveitou para refletir sobre o "lugar que ocupou neste contexto". "Como ser humana, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer", continuou.

 

Talitha Morete aproveitou para agradecer o colega Manoel Soares, com quem divide a apresentação do É de Casa: "Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos".

 

Leia mais em TERRA

Comente esta notícia