facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024

14 de Junho de 2010, 11h:34 - A | A

VARIEDADES /

"Emprestar dinheiro para pobres é bom negócio", diz Lula

folha-SP



Ao comentar sobre o programa Microcrédito Rural, que já disponibilizou mais de R$ 1,3 bilhão para um milhão de pequenos agricultores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse emprestar dinheiro para o pobre é um bom negócio, porque ele hora o seu compromisso.

"Nós temos apenas 3% de inadimplência, uma demonstração que vale aquela máxima que dizia que o pobre é bom pagador porque tem como patrimônio maior o seu nome e a sua cara", afirmou Lula nesta segunda-feira em seu programa semana de rádio Café com o Presidente.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Durante o programa, Lula também falou sobre a sua participação na aula inaugural do Projovem Urbano em Fortaleza. Para o presidente, o programa recupera os jovens brasileiros para o mercado de trabalho, e os transforma em cidadãos de primeira classe.

"Eu fiquei muito entusiasmado. Aliás, eu fiquei emocionado, porque eu nunca vi tanto brilho de esperança como eu vi nos olhos daquelas mulheres e daqueles jovens que estavam lá. Estavam os jovens de praticamente todo o Estado do Ceará", disse Lula.

Para encerrar, o presidente falou sobre as obras de duplicação da BR-101, nos trechos entre os Estados de Sergipe e Alagoas. "Esta estrada vai ser importante porque vai simbolizar muito o desenvolvimento do Nordeste", afirmou.

Comente esta notícia