folha-SP
Ao comentar sobre o programa Microcrédito Rural, que já disponibilizou mais de R$ 1,3 bilhão para um milhão de pequenos agricultores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse emprestar dinheiro para o pobre é um bom negócio, porque ele hora o seu compromisso.
"Nós temos apenas 3% de inadimplência, uma demonstração que vale aquela máxima que dizia que o pobre é bom pagador porque tem como patrimônio maior o seu nome e a sua cara", afirmou Lula nesta segunda-feira em seu programa semana de rádio Café com o Presidente.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Durante o programa, Lula também falou sobre a sua participação na aula inaugural do Projovem Urbano em Fortaleza. Para o presidente, o programa recupera os jovens brasileiros para o mercado de trabalho, e os transforma em cidadãos de primeira classe.
"Eu fiquei muito entusiasmado. Aliás, eu fiquei emocionado, porque eu nunca vi tanto brilho de esperança como eu vi nos olhos daquelas mulheres e daqueles jovens que estavam lá. Estavam os jovens de praticamente todo o Estado do Ceará", disse Lula.
Para encerrar, o presidente falou sobre as obras de duplicação da BR-101, nos trechos entre os Estados de Sergipe e Alagoas. "Esta estrada vai ser importante porque vai simbolizar muito o desenvolvimento do Nordeste", afirmou.