facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
19 de Julho de 2024

20 de Setembro de 2017, 09h:37 - A | A

VARIEDADES / SUCESSO ACADÊMICO

Pessoas nascidas em setembro são mais inteligentes, diz estudo

Estudiosos do Bureau Nacional de Pesquisa Econômica analisaram os dados (nascimento, quando entraram na escola, notas, faculdades que cursaram) de um milhão de estudantes

METRÓPOLES



Pessoas muito ligadas à astrologia costumam levar bem a sério a data de nascimento das crianças. Alguns signos costumam ser evitados pelo gênio, pelas características do humor, da personalidade e da maneira de encarar a vida. No entanto, um estudo desenvolvido pelo Bureau Nacional de Pesquisa Econômica, nos Estados Unidos, pode mudar isso.

Se você deseja que seu bebê tenha sucesso acadêmico e, consequentemente, na vida profissional vai querer ler isso. Estudiosos do Bureau Nacional de Pesquisa Econômica analisaram os dados (nascimento, quando entraram na escola, notas, faculdades que cursaram) de um milhão de estudantes que passaram por escolas pública da Flórida e que nasceram entre 1994 e 2000.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Os resultados dos exames apresentaram uma pequena diferença entre os nascidos em agosto e os que fazem aniversário em setembro – 0,2 pontos. Até aí tudo bem. Mas, olhando todo o histórico escolar, essa diferença mostrou que os setembrinos foram punidos menos durante o período escolar (ocorrências, suspensões, expulsões) e mais predispostos a frequentar universidades.

Sabemos o que você está pensando e, para facilitar o cálculo, o bebê precisa ser “fabricado” em dezembro ou começo de janeiro para nascer em setembro.

Comente esta notícia