facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2025
20 de Maio de 2025

26 de Janeiro de 2021, 14h:44 - A | A

VARIEDADES / "COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ"

Mulher perde memória de curto prazo e marido a reconquista todos os dias há 23 anos

O mais curioso é que Michelle sofreu lesões cerebrais em um acidente de moto em 1985 e um acidente de carro em 1990, mas somente perdeu a memória em 1994.

R7



Tudo começou em 1994, quando Michelle Philpots perdeu a memória de curto prazo após sofrer dois acidentes de trânsito, o que significa que, muitas vezes ela não sabe mais quem mora na mesma casa que ela. Por isso, seu marido Ian precisa reconquistá-la todos os dias e vem de fato fazendo isso nos últimos 23 anos.


Se você está achando que já ouviu esta história em algum lugar, é porque ela foi contada no filme ‘Como se fosse a primeira vez’, estrelado por Drew Barrymore e Adam Sandler. A condição de Michelle não é comum, mas quando ela tem alguma dúvida de quem é seu marido, ele mostra o album de fotos do casamento e tudo fica bem!

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 


Segundo ela, é como se a vida tivesse parado em 1994. “É como se eu estivesse vivendo no mesmo dia, dia após dia”, conta. Sejamos sinceros: não deve ser fácil para Ian, mas seu amor é maior do que qualquer dificuldade. Para ele, o segredo do sucesso do casamento é a paciência. “Pode ser muito frustrante para mim, mas tenho que ser paciente e compreender. Tenho que manter a calma porque a amo”, afirma.


O acidente aconteceu quando eles já eram casados, o que facilita um pouco as coisas. “Eu a conheço há 25 anos, então tenho sorte de nos conhecermos antes de ela sofrer os acidentes porque ela pode se lembrar de mim. Felizmente, temos muitas fotos para lembrá-la, caso contrário, ela esqueceria tudo”, diz o marido.


O mais curioso é que Michelle sofreu lesões cerebrais em um acidente de moto em 1985 e um acidente de carro em 1990, mas somente perdeu a memória em 1994. Isso significa que ela pode se lembrar de tudo até 1994, mas desde então tudo o que acontece em um dia é esquecido no outro.

Para ajudar com as tarefas do cotidiano, eles costumam fazer centenas de notas Post-It e lembretes no calendário do celular. Isso sem contar com as fotos, claro, que são a prova de tudo que ela vive, mas não se lembra.

De acordo com Peter Nestor – especialista em neurociência da Universidade de Cambridge, Philpots sofre de amnésia anterógrada. Não deve ser fácil conviver com esta condição, mas ainda bem que ela tem Ian, não é mesmo?

https://razoesparaacreditar.com/mulher-perde-memoria-marido-reconquista/

Comente esta notícia