facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

17 de Agosto de 2022, 17h:32 - A | A

VARIEDADES / AVISO PET

Mulher é salva pelo próprio gato durante ataque cardíaco: “Ele sabia”

Uma moradora de Nottinghamshire, na região central da Inglaterra, alega que o animal de estimação a salvou da morte

CARINNE SOUZA
METRÓPOLES



A britânica Sam Felstead afirma que seu gato de estimação a salvou da morte. De acordo com ela, ao sofrer um ataque cardíaco enquanto dormia, Billy, o felino em questão, começou a miar e pular em cima da tutora, que acordou e percebeu os sintomas do infarto.

À BBC Londrina, Sam contou que, se não fosse pelo pequeno animal de pelos brancos e manchas cinzas, ela poderia ter morrido. “Ele [Billy] normalmente não se senta comigo, mas ele sabia que algo estava errado. Não me deixava em paz! Acho que ele salvou a minha vida, assim como todo mundo ao meu redor”, contou.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Ao acordar com a agitação do gato, a mulher percebeu que não conseguia mexer o lado direito do corpo e, rapidamente, foi levada ao médico pela mãe. “Os médicos disseram que foi importante ter chegado logo no hospital”, disse a moradora de Nottinghamshire, na região central da Inglaterra.

“Ele foi muito esperto, Deus o abençoe. Ele queria ficar ao meu lado o tempo todo. Normalmente, ele fica sentado ao lado da minha mãe e não liga para mim. Ele ama a minha mãe e dá muito amor a ela”, revelou. Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia