Cuiabá, 02 de Outubro de 2022
logo

30 de Novembro de 2013, 16h:09 - A | A

VARIEDADES / LUTO

Morre o pai de Cazuza

O produtor musical João Araújo morreu na manhã deste sábado, 30, vítima de uma parada cardíaca.

EGO
DA REDAÇÃO



Morreu na manhã deste sábado, 30, João Araújo, pai de Cazuza. De acordo com a assessoria de imprensa do produtor musical, ele sofreu uma parada cardíaca em casa, onde se recuperava de um acidente cardíaco. Ha três semanas João, de 78 anos, fraturou a cabeça do fêmur em uma queda, em Angra dos Reis.

João foi considerado um dos mais importantes executivos da indústria fonográfica e esteve à frente da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, há cerca de 40 anos. Em 2007 ele foi eleito presidente de honra da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) e no mesmo ano recebeu o prêmio Grammy Latino por sua contribuição à indústria musical.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Cazuza era o único filho de João Araújo do casamento de 50 anos com Lucinha Araújo. O show "Volta Cazuza", em homenagem ao cantor morto em 1990, que acontecerá na noite deste sábado, 30, em São Paulo, será mantido. O espetáculo terá duas horas de duração com um trecho de 20 minutos, no qual será exibido uma holografia do artista. Na ocasião, está sendo preparada uma homenagem a João no Parque da Juventude, onde acontecerá o show.

Em recente entrevista ao EGO, na qual falou sobre a homenagem ao filho no Rock in Rio, Lucinha falou sobre o marido. "É sempre emocionante. O fato de saber que meu filho está sendo homenageado, que vai abrir o Rock in Rio, isso é uma coisa importantíssima, tanto para mim, quanto para o pai dele, eu até esqueço, coitadinho, que ele tem pai, porque o João não vai, porque não gosta de multidão. Então, eu vou ser mãe e pai. Nós dois somos muito diferentes, por isso que deu certo, 57 anos de casada".

A gravadora Som Livre enviou uma nota sobre a morte de seu produtor: "A Som Livre lamenta a perda de João Araújo, o mais importante executivo de sua história. Ao longo de mais de 35 anos de dedicação à empresa, João estabeleceu as bases da Som Livre, que deve a ele sua história e seu sucesso. João lançou as mais importantes trilhas sonoras da teledramaturgia brasileira e abriu portas para o sucesso de alguns dos principais nomes da música nacional como Novos Baianos, Djavan, Barão Vermelho e, claro, seu querido filho Cazuza. Seu legado como executivo e produtor para a música brasileira pode ser comparado, mas não será superado. Seus amigos, ex-funcionários e admiradores aqui reunidos lhe desejam descanso em paz por eternas e maravilhosas trilhas."

No Twitter, a Sociedade Viva Cazuza, entidade mantida por Lucinha Araújo para abrigar crianças vítimas da AIDS, também publicou um comunicado sobre o falecimento de João: "A Viva Cazuza está de luto, pois morreu na manhã deste sábado (30), vítima de uma parada cardíaca, João Araújo, pai do cantor Cazuza."

Comente esta notícia